18 de fevereiro de 2007

E a Saída da Prateleira dos Trofeus


Começo esse post ouvindo um som, pensando em algumas pessoas e lembrando de uma musica:


Por mim podem dizer o que quizer
só sei que eu nao perdi a minha fé
Proverbio X


Eu em meus 24 anos de idade já devia ter aprendido, e como esse blog funciona mais ou menos com um diário(mensário ou semanário), vou colocar aqui para que não só eu mas muita gente se lembre de uma liçãozinha basica na vida: "Muita gente não está com vc pelo que vc é, mas pelo que vc representa".

Existem pessoas que independente da sua situação fisica, da sua condição psicologica, do que vc espera ou de qualquer outra coisa, estão do seu lado pra tudo, essas pessoas ganham seu coração e uma parcela na sua existencia, essas pessoas tornam-se parte integrante do todo chamado "Vida".São conhecidas por fazerem vc falar exatamente quando vc tinha acabado de Dizer: "Não quero falar sobre isso"

Por outro lado existem as pessoas que estão com vc por vc representar algo, por vc ser algo, por vc representar uma vitoria. Eu coloco isso em um outro extremo, ganham um pedaço da sua existencia pra desistir olhando pra vc e se sentindo no direito inerente a todos os seres humanos de "Sentir Pena" (se brincar, tem na Declaração Universal dos Direitos Humanos, só não vou olhar agora por preguiça...).

Ainda bem que eu tenho muita experiência nessa área, como me disseram uma vez: Força e Honra, Força que a trancos e barrancos eu conservo, honra que com base na minha força eu luto pra manter.

Que fique claro, me doi, me doi mesmo por saber que pras pessoas que eu mais lutei por mudar, que mais marcaram um periodo de mudança, essa mudança não foi perceptivel, não foi palpavel o suficiente e não foi real na vida delas. Me Doi mais ainda por me sentir no momento de fragilidade, por não saber pra onde olhar, que essas pessoas simplesmente me apontem o dedo e digam "Eu desisto de Vc".

É e dificil, a vontade na hora é de desistir, de gritar a plenos pulmões: "Que Bom que vc desistiu!" Gritar com uma força que não é Humana, com uma força que vem de dentro e representa toda a sua revolta/indignação por ter sido uma conquista, e que aquela pessoa que "te amava", te mantinha lá na prateleira de trofeus, ao lado das outras conquistas, bem longe da prateleira de "coisas que eu tenho que manter".

É Bom que eu me lembre sempre, da onde eu vim e pra onde pela minha fé pouco-preparada-cheia-de-pontas-necessitando-de-consertos vai me levar.
Porque enquanto houverem pessoas desistindo, vai ter gente indo em frente.

Fica aqui o conselho, seja diferente, quando alguem desistir de vc, vá em frente, mantenha a força não se sinta um derrotado pela desistência dos outros, muito pelo contrario, lute pra não ser digno de pena, lute pra não desistir, lute pra não ser o Fracasso da prateleira de mais vendidos, keep the flow, the life goes on...
Por mim podem dizer o que quiser, mas eu não perdi minha fé, não perdi minha esperança, não perdi meu D-us, não voltei ao ponto de partida, só espero voltar pro recomeço, e continuar a andar, mesmo com todas as minhas limitações, mesmo com todos os meus problemas, mesmo sem ajuda...

Eu vou em frente, seguindo minha Honra, Seguindo minha Força, Seguindo o D-us que me tirou do Lamaçal...

3 comentários:

Bruna Benes disse...

Esses dias que me pego tentando mudar, jogar fora certos hábitos (e vejo o quanto é difícil!) e me lembro do que você disse : "Viemos mais ou menos do mesmo molde" e agora eu sei o quanto foi ( e é )difícil pra ti...
Muito complicado.

Te adoro.
Mas assim como você disse: NÃO DESISTA!

Mocinho terrível!
:)

Marco Gomes disse...

E a tecnologia cria o pior dos problemas... Quem precisa de abreviações afinal?

Ao menos um belo texto essa confusão toda rendeu. Agora vc precisa explicaar a confusão toda em um novo post.

Anderson Marques disse...

putz é mesmo...
Agora é esperar a inspiração e postar de novo!

TKS For comments...