16 de fevereiro de 2007

Odeio ser restritivo, mas ....



Bem algum tempo atrás eu montei umas musicas e BláBláBlá, fiz um single lancei pra uns amigos meus e eles gostaram, resolvi lança-lo na Net e ver "no que que dá".Mas pra começar vou explicar o que é um single, por muita gente não saber o que é, e nem o que ele representa...


Single vem do inglês singular, segundo a wikipedia:

Singles também representam uma oportunidade única para produtores realizarem modificações radicais nas versões normais de uma canção.

Em um album normal, a preocupação maior é sempre dar à cada faixa uma roupagem comercial, que possa conquistar o público pela harmonia, pelo conjunto de instrumentos, um refrão intercalado com estrofes e outros detalhes que façam a canção ser facilmente absorvida pelo ouvinte.

Nas versões de single, um produtor libera seu lado criativo.

Apesar de contar, muitas vezes, com uma versão estendida, que nada mais é que o aumento de sua duração com uma introdução e uma ou mais partes instrumentais, um single também contém trabalhos bem alternativos.

Uma mesma música pode ter alterada toda sua base de graves, sua velocidade em BPMs (batidas por minuto), pode ter seu vocal modificado, ou contar com participações especiais de outros vocalistas convidados.

Alguns trabalhos de produção do single são conduzidos pelos próprios integrantes da banda, com ou sem a participação de um produtor. Neste caso, o músico possui o talento e a imaginação para re-visitar sua própria canção finalizada e dar a ela uma roupagem diferente.



A Boa noticia é: Vc pode baixar o single final pelo LastFm
a Má noticia é que apenas Usuários podem baixar...

Mas péra lá! Vc não é usuário? Como assim? Que tipo de Internauta é vc?

Bem, LastFm é uma rede de Gostos, vc baixa o AudioScrobbler pro seu PC, instala o Plug-in Pimba, ganha informações em tempo real do artista que vc tá ouvindo, uma lista com seus gostos, as musicas que vc mais ouviu, um ranking semanal com suas musicas, tirando o fato de poder baixar as minhas musicas (e de mais uma penca de gente que assim como eu acredita que não se deve dar dinheiro pra gravadoras!)

Tá esperando o que? Já abriu a Aba? O QUE??? VC NÃO USA O FIREFOX?


Download Mozilla FireFox
Download das minhas musicas

Nenhum comentário: