22 de fevereiro de 2007

Lembre-se Ñ Use Abrev. (ou minha vida tem direito a Errata)

Um dia desses passei maus bocados por causa de uma simples abreviatura, pela ausência de um padrão Unicode Pra Celulares (Por mais Muuuuderno que possa parecer, meu celular faz tudo, mas não reconhece sinais gráficos inerentes ao portugues pt-br).
Imagina vc receber uma SmS, com um sentido totalmente diferente do original? Exemplo: Meu Bem.? va hoje a noite la em casa! Quando de repente o sentido da frase é : Meu Bem. Ñ va hoje a noite la em casa! Imagina os prováveis problemas acarretados na ausência de um simples sinal grafico?.
Pois é, meu post logo abaixo foi mais ou menos provocado pela ausência de um desses sinais, e a substituição desse sinal por uma bela "?", que acredite, assim como o exemplo acima, me gerou alguns sérios problemas. E por meio desse post eu não espero realmente ser Redimido, nem colocar uma pedra-em-cima-disso, venho assumir que eu errei, e errei feio, (tambem não vou me justificar dizendo que a culpa é da ausência de um padrão Unicode 32 pra Mobiles Phones).
Mas tambem? Quem manda usar Abreviaturas, Conjecturas e outras coisas que só provocam dissendências. Ei-mos de escrever no mais correto português, para por ventura evitar interpretações errôneas a cerca de qualquer pauta, devemos pois alargar nossas fronteiras e Ñ abreviarmos os nosso Horizontes.

Me Desculpe, mas assim como o Windows eu ainda estou sujeito a erros de interpretação!

Nenhum comentário: