15 de dezembro de 2006

E Surgem Guerreiros

Guerreiro


s. m.,
aquele que guerreia ou tem ânimo belicoso;
beligerante;
o que exerce a profissão das armas;
adj.,
relativo à guerra;
combativo;
aguerrido.

Em muitos anos de pacifismo e indignação, sempre fugi muito dessa palavra, sempre fugi desse chamado, sempre me distanciei da Guerra. Lutei por muito tempo a favor de coisas que possuíam um sentido "não real", lutava por ter grana, lutava contra preconceitos, lutava por conceitos, lutava, lutava, mas não era um lutador. Era um Guerreiro, sutil diferença, uma linha tênue, uma verdade que não é absoluta na vida de muita gente, uma verdade que vai contra alguns modelos de Heróis...


Por Definição um Lutador luta com o simples intuito de vencer. Um guerreiro Luta sem saber se volta para seu Lar. É Difícil ser um Lutador, e muito mais ser um Guerreiro, Guerrear implica em ir em frente mesmo com a visão da morte eminente! Um Guerreiro não luta por seus motivos, não luta para ser um herói ou pra ser lembrado. Luta com todas as Suas forças, com toda a sua esperança e, luta mesmo com medo e com receio.


Me lembro de ter escutado “que os Heróis são os covardes que não tiveram tempo de fugir”. Um Guerreiro não foge! Um guerreiro sempre se torna um Herói, mesmo que as Flechas o atinjam seus “Ideais São a Prova de Balas”. Longe de Mim estar lutando por reconhecimento, lutando por grana, Lutando por vitórias, honras ou Glorias, Luto por se fazer necessário, luto por ser preciso, sem esperar voltar para o “Lar quente”, pros braços da minha amada Pátria, luto com apenas uma visão, com apenas uma arma, um escudo e uma armadura. Não Luto mais por uma vitória, não luto por uma “coisa”, Luto por um Ideal, um Ideal Real, Luto Por Uma Visão, Luto pra que as pessoas conheçam as coisas que eu conheci, coisas que mudaram minha vida, as coisas que me tiraram da Escravidão, Luto por Um Senhor, Luto Por um Mestre. Luto Pelo Senhor Dos Exércitos, Luto Por um Nome que está sobre todos os Nomes! Luto por Cada Vida que seja necessária, Luto pra que haja mais Guerreiros e Menos Soldados, Luto não pelo Mundo, nem contra o Mundo, Luto Por uma Nova Jerusalém, por um admirável Mundo Novo, Luto pela Revolução do Espírito. Luto Por Você, Luto pra Você e meu mais intimo desejo é que você pegue sua Espada e Escudo, vista sua Armadura, e Venha lutar ao meu lado. Me Auxiliando e sendo auxiliado, me levantando e sendo levantado, enfim sendo um Guerreiro segundo o coração de Deus, sendo um vencedor.

Ficam aqui as palavras de outros Guerreiros:



quem calculou o valor de Cristo sabe o valor de X,
mais poderoso pra salvar sua vida irmão,
mais do que a automática de repetição
não negocio o Senhor por nada desse mundo,
quem não tem medo de perder Jesus já perdeu tudo,
mas se por amar a Cristo alguem perder a vida,
acabou de encontrar aquilo que queria,
não são apenas palavras mas sabedoria,

ProverbioX

Nenhum comentário: