29 de novembro de 2006

Um Mundo Melhor

Post Feito no originalmente no Journal do Last.Fm,falando um pouco Sobre minha visão Rap do Mundo:

A muito tempo atrás eu tinha abandonado o Rock e Roll, tinha sofrido serias Decepções amorosas, minhas bandas prediletas de um jeito ou de outro sempre acabavam fazendo bobagem, minha fuga (se é que podemos chamar assim...) foi voltar as origens, voltar ao bom e velho (por que não dizer "Indecepcionante") HipHop...


Atraves do HipHop descobri um novo universo e uma nova cultura, uma cultura que não se importava com a cor, raça, nacionalidade, "pose, cara de mal ou estilo do cabelo" (Parafraseando o Slim), uma Cultura que se importava com outra pessoa além de si mesmo e dos seus propios sentimentos, uma cultura que visava uma ajuda pra sociedade, uma cultura "regionalmente mundial". Uma cultura que me ensinou a amar os outros "Caras", os outros "Manos", por saber que muitas vezes os problemas que eu tinha e via não estavam somente na minha vizinhança ou nos lugares que eu visitava, uma cultura que não apenas expunha os problemas, mas oferecia muitas vezes soluções, e isso abriu meus olhos (Graças a Deus, em primeiro Lugar!).


através do HipHop, eu descobri que todos podemos ser melhores, basta que lutemos por isso, e que as armas pra essa guerra todo possuímos, uma guerra que pode ser vencida Falando, Expondo e Agindo, uma Guerra que não é de um Soldado Sozinho, mas de um batalhão de guerreiros armados com Rimas, com Danças, com Batidas e com Sprays (Um Mic E Um Par De Technics), uma guerra onde não se perdem soldados, mas se recruta os soldados do inimigo, uma guerra que não avança sumariamente sobre as linhas inimigas, mas que vence através da esperança de um mundo menos desigual um mundo aonde o forte protege o fraco sem exigir nada alem que o fraco faça o mesmo quando se fortelecer...


Esse é meu Estilo, meu Life-Style, e essa é minha vitoria, fazer menos por dinheiro e menos ainda por Fama, Fazer por ser o Certo, Fazer porque outras pessoas prescisam.


O mundo novo começa em mim e em vc, um mundo novo é feito e escrito todos os dias através das nossas vidas. E é Esse mundo que eu quero deixar pros meus filhos, um mundo menos desigual, um mundo onde os heróis não morrem de overdose.


Meus Agradecimentos ao Mc Hadda não somente por "Ter Feito" mas principalmente por "Ter Representado" e ao Amigo MarcoGomes por estar sempre na área, apesar de não ser "MC de Rimar" é um grande Mestre de Cerimônias.

Um comentário:

Marco Gomes disse...

Opa,

Valeu pela citação, estou longe de ser "Mestre" em qualque coisa, mas juro que me esforço um bocado.

Um dia eu saio rimando por aí, vai vendo.

E o rap pode não salvar, pois só Ele salva, mas o rap ajuda a salvar, ajudou vários e foi apoio para a nossa salvação. É nóis, segue firme.

Força e honra.